Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

textos de reflexão sobre a vida: melhor texto sobre a felicidade que encontrei até hoje !

Textos Reflexivos | Textos Interessantes


Grandes textos reflexivos: Aporte Interessante  a vida e a auto ajuda que compartilho com vocês meus amigos!


textos reflexivos sobre felicidade

"Era uma vez um jovem que foi até o palácio de um marajá (na época em que os marajás eram os sábios) e perguntou a ele qual a fórmula para ser  feliz e rico igual a ele.
O marajá, em vez de responder, propôs um desafio ao jovem: 'Vou encher uma colher com azeite e você vai percorrer todos os cantos deste palácio, mas não deixe derramar uma gota de azeite sequer'. O jovem
saiu então com a colher na mão, andando com passos pequenos, olhando fixamente para a colher e segurando com tanta força que ficou cansado. Ao voltar, orgulhoso por ter conseguido, mostra a colher ao marajá, que pergunta se ele viu os belíssimos quadros que estão nas paredes do palácio, se ele viu os jardins e as piscinas maravilhosas que estavam pelo caminho. Sem entender muito o porquê disso tudo, o jovem respondeu que não, e o marajá disse: 'Dessa forma você nunca encontrará a sabedoria. Vivendo só para cumprir suas obrigações, sem usufruir as maravilhas do mundo, você nunca será um sábio'. Em seguida, pediu para o jovem repetir a tarefa, mas que desta vez observasse tudo pelo caminho. E lá foi o rapaz com a colher na mão, olhando e se encantando com tudo. Esqueceu-se da colher e passou a observar os quadros, os jardins, os pássaros... Ao voltar, o marajá pergunta se ele viu tudo e o jovem, extasiado, diz que sim. O marajá pede que ele mostre a colher e o jovem percebe que derramou todo o conteúdo pelo caminho. E o marajá diz: "A felicidade é conseguir aproveitar as maravilhas do mundo mas sem deixar o azeite cair da colher, ou seja sem deixar de cumprir as obrigações!"

Veja mais em Textos Reflexivos


A Maravilhosa Sabedoria Índigena

O amor faz do outro sagrado

O que é Deus?

Qual a diferença entre chefe e líder?

A poesia abrindo as portas da percepção

Telejornais Brasileiros - Motivos que me fizeram disistir

O ódio une mais que o amor

Porque o Brasileiro é tão hipócrita

Aquele que morre antes de morrer jamais morrerá

Total de visualizações de página