Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Copa do mundo de 2014 no Brasil e seus prejuízos acumulados!

Politica no Brasil | Copa do mundo


Dúvidas que a COPA DO MUNDO 2014 no Brasil vai ser um mau negócio para o Pais? QUER PROVAS DISSO? VEJAMOS...
copa do mundo no brasil e seus prejuízos

 Sabia que uma das mais bem organizadas copas do mundo, a da Alemanha em 2006, os organizadores não esperavam lucros? E não tiveram! Apenas igualaram aos gastos e os benefícios foram indiretos, justamente porque não arcaram enormes prejuízos. Mas isso só aconteceu devido a transparência fiscal ,contenção de gastos e equilíbrio do  orçamento. Esse é o modelo seguido pela CBF na copa do mundo de 2014, que teria, se tudo fosse feito corretamente, apenas benefícios relativos. Mas se houver prejuízos ( como tudo indica, porque os gastos são enormes ) esse benefício vai pro espaço! ( claro que os organizadores não iriam seguir a de 2010, na Africa do Sul, onde tiveram tantos prejuízos e escândalos que chegaram a dizer, sem nenhum exagero,  que sairia mais barato demolir todos os estádios que bancar seus custos!!!!)



copa do mundo e seus prejuízos

Os alemães foram tidos com os que mais lucraram com copas, melhor organização etc...Sabe quanto gastaram? Apenas US$ 4,7 bilhões!!!!! ( 10 bilhões no total, incluindo o setor privado ) Sabe quanto  o setor privados bancou? 50 por cento!!! ( aqui o custo privado não ultrapassa nem 14 por cento )
Dados do site UOL
Iremos pagar: Cerca de 30 a 27 bilhões ( sete a dez milhões a mais que a Alemanha! incluindo os recursos privados  ) deveríamos ter ficado em 18 bilhões mas o orçamento só aumenta...
Porém se contarmos que a Alemanha teve metade de seus recursos do capital privado, na realidade nós, o povo, iremos gastar bem mais que isso...Na Alemanha existiu um rígido controle fiscal e transparência das obras. Apesar disso, ainda sim, tiveram que amargar o escândalo de uma construtora , no caso do Allianz Arena. mas o dinheiro envolvido era privado, pode se preparar para uma enxurrada de escândalos com nosso dinheiro..
É lógico que vamos ter prejuízo aqui!!!!!!! Se fosse pra fazer as melhorias nos aeroportos e vias de acesso, hotéis etc, o planejamento teria que ser feito para isso, reduzindo os impactos ambientais com controle de rígido de orçamento, transparência e setores sociais e ambientais participando das decisões.Mas nada disso está sendo feito, e sabe porque? As obras serão feitas apenas como exigências da FIFA, não terão nenhuma exigência quanto a melhorias no pais !!!! ( na Alemanha o povo inclusive reclamou a respeito dessas exigências, e o que o presidente da FIFA respondeu? A COPA É DA FIFA, APENAS VAI SER FEITA NA ALEMANHA!!!! QUE TREMENDO CARA DE PAU!!!!


copa do mundo no brasil e seus prejuizos 2



Sim, esperamos muito retorno para o capital privado, que terá tudo de graça, pago pelo nosso bolso, e não terão desembolsado um tostão!!! O capital privado não terá nenhuma obrigação, nenhum contrato, nenhum projeto, NADA de garanta melhorias dos fortes impactos ambientais e sociais negativos, além das obras públicas que deixarão de ser feitas, somado as 150 mil famílias desalojadas!  Ou seja, eles ficarão com os lucros, mas quem paga tudo somos nós!

copa do mundo no brasil e seus prejuizos4

também haverá muito lucro para as empreiteiras que poderão superfaturar as obras da copa a vontade e políticos ganhando milhões em emendas para aprovar os projetos. A Fifa que deve arrecadar algo em torno 3 bilhões de dólares...todos ganharão, menos o POVO!
AGORA o mais revoltante de tudo isso: Sabe pra onde vão os estádios de futebol, novinhos em folha, supermodernos, supercaros, vão ficar no estado pra lucrarmos com seus recordes de público?
NÃO! VÃO TODOS PARA O SETOR PRIVADO!!!!!


copa do mundo no brasil e seus prejuizos5




Sim amigo, vão ser administrados pelo setor privado!!!! Dados de graça!!!! Porque dados de graça? Vejamos
O Engenhão construído todo com recursos públicos, era do estado, mais foi aliciado pelo Botafogo, por uma bagatela de 35 mil reais por mês!!!! O Botafogo, por exemplo,  tem uma dívida que chega a quase 500 bilhões! É o clube de futebol  que mais deve dinheiro...E assim serão feitos todos os estádios. Todos os clubes que sediarão a copa, sem exceção, devem dinheiro tanto para o setor público como aos bancos.E muito dinheiro...Como o setor público é que ficará com a maior parte ( senão toda ) dos custos, o que significa isso? Ora, que todo o dinheiro que emprestamos não será pago! Preparem-se para o maior rombo da história desse pais!!!! Agora some a crise política que vivemos, com a corrupção sendo institucionalizada, com a crise financeira que está vindo..é amigos, a coisa vai ficar feia!!!!!

Mais sobre Politica no Brasil


Você é esquerda ou direita na politica?

A Falsa Democracia da Politica no Brasil

Copa do Mundo do Brasil 2014 - Quem ficará com os lucros?

Rede Globo é Piada na Imprensa Internacional

A Revolta dos Centavos - Hino das Manifestações

Porque o Povo foi as Ruas Protestar

Um Verso de Protesto

Movimento Feliciano me Representa



Total de visualizações de página